Com 2 meses no cargo, a estreante Adriana Almeida (PV), de Santarém (PA), tem focado o seu mandato parlamentar na Câmara de Vereadores, principalmente, em projetos sociais e ações de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade.
Com o avanço da covid-19, centenas de famílias passaram conviver com duras dificuldades financeiras, e por isso a vereadora idealizou e imediatamente colocou em prática a campanha “A força do bem”.
O primeiro passo foi converter todo o seu primeiro salário de vereadora em mais de 500 cestas básicas, e doá-las a famílias em vulnerabilidade social. Paralelamente, na Câmara, Adriana leva à tribuna pautas pontuais sobre problemas sociais e já protocolou seu primeiro projeto de lei.
Na matéria, que dispõe sobre política de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade, ela defende o uso do contraceptivo reversível de longa duração de etnogestrel na rede pública de Saúde.
Parlamentar em Brasília
Na quarta-feira (24), em Brasília e em viagem com recursos próprios, a parlamentar reuniu com o deputado federal Júnior Ferrari (PSD), com quem firmou parcerias para emendas parlamentares na área da Saúde.
Também visitou o senador Zequinha Marinho (PSC), para discutir sobre futuras parcerias, entre as quais a de projeto social inovador que ela está estruturando para Santarém.