A vereadora Adriana Almeida (PV) usou a tribuna nesta segunda-feira, 21, durante seu tempo de bancada para destacar a abertura gradual dos eventos com música ao vivo no município de Santarém. Na oportunidade também lembrou sobre do ofício de sua autoria enviado semana passada ao Poder Executivo, sobre isenção da DPA - Delegacia Polícia Administrativa.
No dito expediente a parlamentar solicitou a isenção do pagamento da taxa da DPA aos estabelecimentos de entretenimento, referente aos meses de dezembro/2020 e janeiro/2021, vez que somente agora a categoria retornou as atividades regulares de música ao vivo, devido à pandemia.
“Solicitamos no dia 14 de junho uma reunião com os empresários e os músicos de Santarém, onde elaboramos um plano e conseguimos um retorno, desta atividade que vários vereadores que também pediram, foi uma luta da Casa. Os músicos e empresários também nos pediram uma isenção sobre a taxa do DPA, que foi paga no período em que as atividades estavam suspensas e nós enviamos via ofício à Secretaria Regional do Baixo Amazonas, para o secretário de governo, Henderson Pinto”, destacou Almeida.
Adriana Almeida também conta com a ajuda da população para que esta classe não seja prejudicada com as atividades paradas novamente. “É importante que a população não deixe de usar máscara e evitem aglomeração. Nós observamos que depois desse retorno muitas pessoas estão se recusando a usarem máscaras, causando aglomerações. Espero que a população e os empresários respeitem tudo que foi acordado para que Santarém continue seguindo em frente’, frisou.