Adriana Almeida cobra funcionamento da Lei de Assistentes Sociais e Psicólogos nas escolas do município

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (28), a vereadora Adriana Almeida apresentou um pedido de informação relacionado à implementação da Lei nº 21.452/21, de sua autoria. Essa legislação visa viabilizar a contratação de Assistentes Sociais e Psicólogos para atuarem nas unidades de ensino básico do município de Santarém.


Ao abordar o tema, a parlamentar ressaltou os desafios decorrentes da violência presente em algumas escolas do município. Em particular, Adriana compartilhou informações obtidas durante uma conversa com a diretora da Escola Borari, localizada no distrito de Alter do Chão, que destacou os transtornos causados pela violência entre os estudantes.


Destacando a gravidade dessas situações, a vereadora enfatizou a necessidade urgente da intervenção de profissionais de saúde mental nas escolas. O pedido de informação visa esclarecer o status das contratações desses profissionais e obter uma compreensão mais clara de como está sendo conduzida sua atuação nas unidades educacionais.


“Os profissionais da educação já não sabem como lidar com essas situações. São casos seríssimos que precisam de uma intervenção destes profissionais da saúde mental nas escolas. Por isso, nós queremos saber como está a contratação desses profissionais. Eu sei que já foram feitas algumas contratações, mas nós queremos entender como está funcionando a atuação deles”, destacou a parlamentar.

É importante notar que a iniciativa da vereadora Adriana Almeida ocorre em um momento de tensão nacional, impulsionada pela tragédia em uma escola na Vila Sônia, zona oeste da capital paulista, onde quatro professoras e um aluno perderam a vida. O agressor, nesse caso, foi um adolescente de 13 anos, estudante do 8º ano do ensino fundamental.

Publicado em
28/3/2023
Categoria:
Notícias