Adriana Almeida pede atendimento do Castramóvel e da Casa da Mulher

Durante a sessão desta quarta-feira, 26, a vereadora Adriana Almeida (PV) pediu na Tribuna esclarecimento da Vigilância Animal sobre a fila de Espera do Castramóvel e do Centro de Referência da Saúde da Mulher, sobre os implantes dos Dispositivos Intrauterinos – DIU’s, que vem realizando seu trabalho, mas que precisa ampliar o serviço e contratar mais profissionais para as demandas.

 

A parlamentar ressaltou que já protocolou pedidos de informações sobre as pautas, mas que ainda faltam informações sobre os temas. “No pedido de informação sobre o castramóvel, foi informado que o cadastro é feito via whatsapp. Mas esse número precisa divulgado para que as pessoas sejam atendidas, e que ainda não existe laboratório para realizar exames de hemograma que são solicitados na castração. Nós queremos que a super população de cães e gatos abandonados diminua em Santarém”, frisou.

 

Adriana Almeida na Plenária - Foto: Cristian Bandeira

Adriana sugeriu que fosse trabalhado campanhas educativas nos bairros sobre a implantação do DIU e destacou que a falta do planejamento familiar adequado causa um desequilíbrio social e envolve várias temáticas como a educação; aborto; violência doméstica e depressão pós-parto. “Cerca de 55% das gestações no Brasil não são planejadas, apesar de haver uma série de métodos contraceptivos, precisamos olhar para essa problemática e achar soluções”, finalizou a vereadora do PV.

Publicado em
27/5/2021
Categoria:
Notícias