Na tarde desta segunda-feira(24), a vereadora do União Brasil, Adriana Almeida, protocolou um Pedido de Informação, solicitando que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) passe informações sobre o setor de Obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém.
O documento pede que a secretaria esclareça sobre a quantidade leitos disponíveis no setor de obstétrico do Hospital Municipal de Santarém e também solicita informações sobre como estão sendo alocadas as pacientes que chegam em trabalho de parto e não encontram leito disponível e qual o procedimento para realizar o trabalho de parto na ausência de leitos.
A preocupação da vereadora é com o tipo de atendimento que essas mulheres e crianças estão tendo nos hospitais, haja vista que ela vem recebendo várias denúncias sobre falta deleito e demora nos partos, o que algumas vezes já levou bebês a óbito, como ocaso recente denunciado pela própria parlamentar na semana passada.
“Recentemente, pacientes gestantes nos procuraram para denunciar o descaso enfrentado na espera para realização do parto. Temes relatos de mães que tem contrações sentadas em cadeiras, sem o mínimo de conforto e segurança para terem seus filhos. Precisamos que a secretaria nos apresente essas respostas e também precisamos de soluções para estes problemas”, destacou a parlamentar.